Decisão do STJ condenando loja de veículos a pagar danos materiais a cliente que, seis dias após ter comprado um caminhão usado, envolveu-se em acidente Blog Ana Lucia Nicolau - Advogada Decisão do STJ condenando loja de veículos a pagar danos materiais a cliente que, seis dias após ter comprado um caminhão usado, envolveu-se em acidente

Últimos Posts

Decisão do STJ condenando loja de veículos a pagar danos materiais a cliente que, seis dias após ter comprado um caminhão usado, envolveu-se em acidente

Condenação de loja de veículos a pagar danos materiais


Danos materiais. Esse é o tema dessa postagem. Mais especificamente; decisão do STJ condenando loja de veículos a pagar danos materiais a cliente que, seis dias após ter comprado um caminhão usado, envolveu-se em acidente.

Sobre a decisão

Interessante decisão, tomada pela Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça, no REsp 1661913/MG, condenando uma loja de veículos a pagar danos materiais a cliente que, seis dias após ter comprado um caminhão usado, envolveu-se em acidente causado pela quebra da barra de direção.

Sobre o entendimento do julgado

O entendimento foi o de que, houve defeito gravíssimo, em um prazo extremamente curto. Isso, a partir dos elementos do processo, em especial, pelo laudo pericial, que constatou a ocorrência de falha mecânica no sistema de direção. Esse defeito acarretou a quebra da barra direcional, causando o acidente, configurando o caso de vício oculto. Desse contexto, foi entendido que, o vendedor estava obrigado a disponibilizar um bem que fosse próprio ao seu uso específico, garantindo a sua utilização por um prazo mínimo sem deterioração.

Divulgação da decisão

A decisão foi divulgada em uma notícia, no site do STJ, com o título “Vendedor deverá indenizar cliente que sofreu acidente com caminhão comprado seis dias antes”.

Final

Por fim, a advogada Ana Lucia Nicolau tem esse site que oferece ao leitor ou à leitora textos nas áreas do Direito Civil, no que diz respeito à pessoa, à família, à herança, aos bens, às obrigações individuais e solidárias e aos contratos. Além disso, também, estão presentes textos na área do Direito do Consumidor, nas relações de consumo. Certamente, o objetivo principal é conseguir esclarecer as dúvidas do leitor ou da leitora, de forma clara e objetiva. Assim, para saber outras informações interessantes sobre assuntos jurídicos Clique Aqui. Para visitar o canal da Advogada Ana Lucia Nicolau no YouTube Clique aqui 

Gostou do tema dessa postagem? Se quiser, deixe seu comentário no formulário abaixo. Os comentários, antes de publicados, passam por moderação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

 ESTE BLOG ESTÁ PASSANDO POR UMA REFORMULAÇÃO VISUAL E TEXTUAL.