Educação - conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - Blog Ana Lucia Nicolau - Advogada Educação - conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional -

Últimos Posts

Educação - conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional -

Crianças na escola
Crianças na escola - Foto: Estoque PowerPoint


Educação. Esse é o tema dessa Postagem. Mais especificamente; educação, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Explicação inicial

A educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nas instituições de ensino e pesquisa, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais. Essa é a ordem do artigo 1º Lei 9.394/96 que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Informações importantes

Nesse sentido, esta Lei disciplina a educação escolar, que se desenvolve, predominantemente, por meio do ensino, em instituições próprias. Essa é a ordem do parágrafo 1º, desse mesmo artigo 1º, da Lei nº 9.394/96. O parágrafo 2º, desse mesmo dispositivo legal, determina que, a educação escolar deverá vincular-se ao mundo do trabalho e à prática social.

Além disso, o artigo 2º, da Lei nº 9.394/96, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional Lei nº 9.394/96, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional, prevê que: “A educação, dever da família e do Estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho”.

Final

Por fim, o objetivo dessa publicação é, exclusivamente, informar de forma clara e direta, o tema aqui colocado. 

Para saber outras informações interessantes sobre assuntos jurídicos Clique Aqui.

Para visitar o canal da Advogada Ana Lucia Nicolau no YouTube Clique aqui.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

 ESTE BLOG ESTÁ PASSANDO POR UMA REFORMULAÇÃO VISUAL E TEXTUAL.